O File Adapter citado no post anterior pode ser utilizado para gravar arquivos diferentes de XML, com arquivos CSV, textos, cobol copybook e afins. Para esse tipo de arquivo, na etapa 6 do File Adapter Configuration Wizard, ao invés de especificar a URL, você deve selecionar a engrenagem ao lado da lupa.
Clique em Next. No nosso exemplo, vamos utilizar a opção Fixed Length que é um formato bastante utilizado para troca de informações entre empresas bancárias, mas sinta-se livre para aventurar em outros formatos, como o Delimited, Complex Type, DTD to XSD ou Cobol Copybook. Clique em Next. Na próxima tela, escolha um arquivo que tenha um exemplo de saída desejada. Para facilitar você pode utilizar o meu arquivo. Selecione o Character set como UTF-8 que é o Character set do meu arquivo e clique em Next.
Como o nosso conteúdo é somente de um único tipo (string), deixe selecionado a opção "Multiple records are of single type" e clique em Next. Especifique o namespace, o nome do elemento raiz e o elemento que irá representar cada registro e clique em Next. Especifique o tamanho de cada campo, no nosso caso o primeiro campo é 100 e o segundo campo é o restante e clique em Next.
Verifique se o tamanho está correto, especifique os nomes e os tipos e marque o checkbox se a primeira linha tem os nomes do campos (não é o nosso caso) e clique em Next.
Verifique se o NXSD gerado está ok e dê um nome para o arquivo. Clique em Test para testar outros arquivos.
Clique em Next e Finish. Do projeto do post anterior eu alterei um Assign para realizar um transform. Para quem tiver interesse, segue o novo projeto com geração de arquivo texto utilizando um NXSD para o File Adapter.