Um dos recursos interessantes é a possibilidade de monitorar o sistema de arquivos pela chegada de novos arquivos e poder processá-los de acordo. A versão nova do File Adapter que vem junto com o Oracle Soa Suite possui esse recurso. Nesse exemplo, vamos criar um projeto que lê os arquivos de um diretório, processa e move para uma pasta.
O primeiro passo é criar um projeto SOA e arrastar o File Adapter para o composite.xml. Na tela de configuração do File Adapter, clique em Next. Dê um nome para o File Adapter e clique em Next. Na próxima tela, deixe marcado para definir o WSDL posteriormente e clique em Next. Escolha a opção Read file, deixa as opções padrões e clique em Next. Especifique os diretório de leitura e marque as opções: "Process files recursively", "Archive processed files (especifique um diretório)" e "Delete files after successful retrieval".

Thiago,
bom dia. Tenho uma dúvida. Se eu tiver vários arquivos na mesma pasta identificados pela data e hora, tem alguma maneira do FileAdapter respeitar esta data e hora, pegando para processar o arquivo mais antigo primeiro ?
At.,
André